San David propõe ampliação física e duplicação de equipe médica da USF Senhorinha Ferreira de Araújo

por Comunicação publicado 01/09/2022 18h55, última modificação 01/09/2022 18h55

Considerando a necessidade da ampliação ao acesso à saúde primária no bairro Curral Novo, o vereador San David apresentou, na Câmara Municipal, proposta em que solicita a execução de obras de reforma e aumento das dependências da Unidade de Saúde da Família Senhorinha Ferreira de Araújo, bem como a duplicação de sua equipe médica.

O vereador observa que, diante do crescimento populacional e do aumento de demandas por serviços de saúde na atenção básica tornou a atual estrutura física pequena para atender as reais necessidades dos moradores do bairro, além da criação de nova equipe médica.

“É primordial oferecer melhores condições no atendimento e acesso a saúde a nossa população. Assim, é de vital importância transformar a USF em unidade dupla, visando atender uma quantidade maior de habitantes dessa comunidade, e sobretudo cuidar dos que mais precisam”, frisa San David.