San David solicita construção de nova quadra poliesportiva no bairro Curral Novo

por Comunicação publicado 12/08/2022 18h39, última modificação 12/08/2022 18h39

De iniciativa do vereador San David, foi aprovado, na Câmara Municipal, proposta em que solicita a elaboração de um projeto visando a construção de uma nova quadra poliesportiva no bairro Curral Novo.

O parlamentar afirma que o objetivo da construção da quadra em questão é fazer com que a comunidade possa praticar as mais diversas modalidades de esporte, provendo assim a recreação e a formação esportiva.

Também observa em sua justificativa que o esporte se destaca como elemento de integração social, de troca de conhecimento e de ampliação das possibilidades de convivência em sociedade, contribuindo para a construção de valores morais e éticos, coibindo a competição exacerbada e a conquista de resultados a qualquer custo.

San David acrescenta que o foco da intencionalidade educativa do esporte aponta para o resgate de valores humanos como amizade, cooperação, solidariedade e respeito.