San David sugere medidas para reforçar segurança das escolas municipais

por Comunicação publicado 24/04/2023 17h02, última modificação 24/04/2023 17h02

Elaboração de estudos para implantação de segurança armada, instalação de câmeras de vídeo monitoramento e aquisição de detector de metal nas escolas do município. Este é o teor da proposta apresentada, na Câmara Municipal, pelo vereador San David, como forma de prevenir possíveis ataques a prédios escolares.

“Tal indicação se faz necessária, pois, nos últimos dias observamos a violência nas escolas, atentados e riscos eminentes”, observa o parlamentar, acrescentando que, além disso, a educação é uma pauta de suma importância e deve ser tratada com muito carinho e máxima atenção por parte dos gestores, seja prefeito, governador ou presidente da República.

O vereador frisa que que essa pauta da segurança nas escolas voltou para o cenário conforme os últimos acontecimentos no Brasil e cita que no Congresso Nacional já tramita ao menos três Projetos de Leis para regulamentar a segurança armada nas escolas, e demais investimento na área de segurança para educação.