Soldado Gilvan indica construção de Unidades de Saúdes da Família na Caixa D´água e Sol Nascente

por Comunicação publicado 21/02/2024 19h40, última modificação 21/02/2024 19h40

Apresentadas, na Câmara Municipal, pelo vereador Soldado Gilvan, propostas visando a construção de duas Unidades de Saúdes da Família, sendo uma no bairro Caixa D´água e outra no loteamento Sol Nascente. Ele defende que as mesmas sejam devidamente equipadas e bem estruturada, seguindo os padrões do Ministério da Saúde.

“Além de trazer maior conforto aos usuários, acarretará na diminuição do fluxo de pacientes em outras unidades, a exemplo do Centro de Saúde Almerinda Lomanto, impactando no acesso mais rápido ao atendimento médico”, observou o parlamentar.

Soldado Gilvan citou que o Programa Saúde da Família (PSF) tem como objetivo principal reorganizar as práticas de atenção à saúde na Atenção Básica, tendo como centro a família, entendida e percebida a partir de seu ambiente físico e social, de forma que as equipes têm a possibilidade de compreender melhor o processo saúde/doença e intervir nas necessidades da população.