Tinho pede modernização da iluminação pública da região do Pau Ferro

por Comunicação publicado 24/04/2023 16h42, última modificação 24/04/2023 16h42

Levando em consideração os benefícios e vantagens das lâmpadas LED na comparação com as lâmpadas tradicionais, vereador Tinho apresentou, na Câmara Municipal, propostas em que solicita a modernização da iluminação pública da região do Pau Ferro, a exemplo da Av. Teixeira de Freitas, Trav. João Bastos, Trav. João Rosa e 2ª Trav. João Rosa. 

Tinho explica que a lâmpada LED é muito mais eficiente no consumo de energia do que as lâmpadas tradicionais, o que significa que ela consome menos eletricidade para produzir uma quantidade equivalente de luz, contribuindo para a economia de energia e redução de custos, além de garantir uma iluminação melhor. 

Outro ponto citado pelo parlamentar diz respeito a durabilidade, pois as lâmpadas LED são muito mais duráveis e resistentes. “Também devemos considerar a contribuição do uso da lâmpada LED para a sustentabilidade ambiental, uma vez que ela consome menos energia e tem uma vida útil mais longa, reduzindo a necessidade de produzir e descartar lâmpadas com frequência”, exemplifica Tinho.