Tinho solicita implantação de Centro de Controle de Zoonoses em Jequié

por Comunicação publicado 22/03/2021 18h38, última modificação 22/03/2021 18h38

A implantação de um Centro de Controle de Zoonoses em Jequié foi solicitada pelo presidente da Câmara, vereador Emanuel Campos (Tinho), através do Requerimento (20/2021). A proposta visa assegurar à população uma estrutura dotada de recursos humanos e instalações condizentes, almejando alcançar um padrão sanitário ideal para a prevenção e controle de doenças transmitidas por animais (zoonoses).

O vereador Tinho enfatiza que, do ponto de vista epidemiológico, o Centro terá papel de vital importância no sentido de conscientizar, educar, esclarecer e principalmente agir, concretizando assim, as ações propostas. Já do ponto de vista humanitário, cria um elo de solidariedade e respeito para com os animais, dando-lhes tratamento mais digno e condizente.

“O controle de zoonoses vem ao encontro das necessidades da população, auxiliando no controle e extermínio de doenças de caráter epidêmico, pois cria um elo de participação e preservação da vida”, conclui.