Tinho volta a reivindicar o reflorestamento das margens e nascentes do Rio Criciúma

por Comunicação publicado 06/04/2023 11h03, última modificação 06/04/2023 11h03

O vereador Tinho voltou a revindicar, na Câmara Municipal, o reflorestamento das margens e nascentes do Rio Criciúma. Em sua proposta, o parlamentar enfatiza a urgência de medidas nesse sentido, por se tratar de uma prática muito importante para a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente como um todo.

Explica que as matas ciliares, que são as áreas de vegetação que margeiam os rios e o lago da barragem, na região do Cajueiro, são fundamentais para a qualidade e quantidade da água e para a manutenção da biodiversidade, pois elas ajudam a filtrar os poluentes e fornecem habitat para diversas espécies de animais e plantas.

Além disso, vereador Tinho alerta que o reflorestamento das nascentes de rios é fundamental para garantir a continuidade dos cursos d'água, pois a vegetação ajuda a manter a umidade do solo e a regular a vazão da água. “Isso é especialmente importante naquela região, onde a falta de vegetação pode levar à redução da disponibilidade de água até mesmo para consumo humano”, observa.