Título de Cidadão Jequieense é entregue ao padre Jânio Cunha

por Comunicação publicado 06/10/2022 22h21, última modificação 06/10/2022 22h21

Sobrou emoção na solenidade de entrega do Título de Cidadão Jequieense ao padre Jânio Cunha, na Câmara Municipal, nesta quinta-feira, dia 06/10/22. Cercado de familiares, de paroquianos e de várias outras pessoas, o religioso ouviu do vereador Márcio Melo (Marcinho), autor da propositura, o quanto o mesmo é importante para a comunidade, não somente na condição de líder espiritual, como também na condição de cidadão comprometido com a dignidade humana.

Para Marcinho, além de o padre Jânio está totalmente integrado à sociedade local, tem exercido papel de grande relevância visando à construção de um mundo melhor, com o seu ideário de paz e fraternidade. “O padre Jânio é muito querido por todos. Veja como a Câmara está lotada, com pessoas da cidade e do vizinho município de Itiruçu, sua terra de origem”, frisou o vereador.

A homenagem foi bastante prestigiada. Seus pais: Divanete Cunha e João Santana, fizeram questão de participar da solenidade, que também contou com a presença do bispo diocesano de Jequié, dom Paulo Romeu.

Outro momento marcante foi quando da exibição de um vídeo com membros de diversas comunidades destacando os valores do padre Jânio, o que o deixou muito emocionado.

“O vereador Marcinho teve uma excelente iniciativa propor a concessão do Título de Cidadania ao padre Jânio, pessoa muito querida e que tem prestado importantes serviços à comunidade, em especial na área de abrangência da Paróquia São Judas Tadeu”, afirmou o presidente da Câmara, Emanuel Campos (Tinho). Dois outros vereadores também participaram da Sessão: Ramon Fernandes e João Paulo.