Tombamento da fachada externa do Palácio das Artes é defendida pela vereadora Moana Meira

por Comunicação publicado 18/03/2024 16h05, última modificação 18/03/2024 16h11

A vereadora Moana Meira que a seja elaborado um estudo visando a possibilidade de o município de Jequié promover o tombamento da fachada externa do Palácio das Artes Leônidas Spinola – Teatro Municipal. Proposta nesse sentido, apresentada pela parlamentar, foi aprovada pela Câmara Municipal.

“É importante que se preserve antiga faixada externa do prédio que pode ser considerada um ponto turístico e cultural pela representatividade que o Palácio das Artes teve nos anos que atuou”, justificou a vereadora.

Moana Meira explica que o projeto atual inclui na fachada uma parte de vidro que pode descaracterizar o imóvel. “O tombamento parcial é um ato simbólico de boa vontade para aqueles que continuam lutando para a preservação e reativação do espaço que é um importante patrimônio histórico de nossa cidade”, complementa.