Vereador João Paulo propõe implantação de Programa Saúde nas Escolas Municipais

por Comunicação publicado 27/03/2023 17h15, última modificação 27/03/2023 17h15

Implantar o Programa Saúde nas Escolas para os estudantes da rede municipal para que sejam submetidos a exames de saúde, tais como acuidade visual e auditiva. Este é o objetivo da proposta apresentada na Câmara Municipal, pelo vereador João Paulo Fernandes, por ser sabedor de que problemas interferem diretamente na aprendizagem dos alunos.

“Muitas vezes o estudante deixa de aprender e produzir por não ter sido detectada essa deficiência seja por seus genitores e/ou responsáveis, seja também por parte do corpo docente que não consegue fazer um diagnóstico com antecedência”, observa o parlamentar.

para João Paulo, o Poder Público Municipal deve intervir para reduzir esses problemas de saúde, ou seja, um conjunto de medidas que tem por finalidade a prevenção ou atenuação das doenças.

“Sugerimos que estes exames sejam realizados anualmente e dentro da própria escola, para que o aluno não precise se deslocar até uma unidade de saúde”, completa.