Vereador Marcinho cobra conclusão do esgotamento sanitário do Amaralina

por Comunicação publicado 10/08/2023 14h56, última modificação 10/08/2023 14h56

Atendendo solicitação do vereador Marcinho, a Câmara Municipal de Jequié aprovou, proposta em que o mesmo cobra à conclusão do esgotamento sanitário do bairro Amaralina, argumentando que algumas localidades permanecem sem o sistema de esgotamento sanitário, fato que tem gerado sérios problemas de saúde pública e ambientais na comunidade.

O parlamentar observa que a falta de coleta e tratamento adequado de esgoto expõe os moradores a condições insalubres e a propagação de doenças. Além disso, a contaminação do solo e recursos hídricos prejudica a qualidade de vida de todos.

“É imprescindível que medidas sejam tomadas para resolver essa situação. A instalação de um sistema de esgotamento sanitário não apenas melhorará a qualidade de vida dos residentes no bairro Amaralina, mas também contribuirá para a preservação ambiental e a saúde pública em toda a cidade de Jequié”,