Vereador Matheus Budega homenageia Juarez Almeida Sampaio (Bolinha) com o Título de Cidadão Jequieense
A Câmara Municipal aprovou, Projeto de Lei, de autoria do vereador Matheus Budega, que concede o Título de Cidadania Jequieense a Juarez Almeida Sampaio, conhecido carinhosamente por Bolinha, numa das mais justas homenagens a quem tanto se identifica com esta cidade. Desde que aqui chegou em 1964, com apenas 9 anos, oriundo de sua terra natal, Ibicuí, sempre demonstrou imenso amor e compromisso com Jequié.
Caçula de oito irmãos, Juarez “Bolinha” nasceu no dia 2 de julho de 1955, sendo filho de Antônio Vaz Sampaio e Joana Almeida Sampaio. Mudou-se com a família para Jequié, onde passaram a residir, inicialmente, na Rua Santo Antônio.
Ao longo desses mais de 60 anos cultiva amizades sólidas, fazendo parte da vida de uma cidade que, há muito tempo, o acolheu como um dos seus filhos.
Em 1982, casou-se com Telma de Almeida Sampaio, companheira de vida. Dessa união nasceram três filhos: Juarez Júnior, Jamile e Jamerson, que lhes deram três netas: Clara, Julia e Marina, por quem ele nutre imenso amor e profundo carinho.
O homenageado, por 37 anos trabalhou na Chesf, na Usina Hidrelétrica da Barragem da Pedra, dedicando-se com compromisso e amor à sua função, contribuindo para o progresso da nossa cidade.
Matheus Budega enfatiza, também, o seu amor pelo futebol e quanto ajudou a escrever um capítulo inesquecível no esporte jequieense. À frente da Associação Desportiva Jequié (ADJ) conduziu o time a um dos maiores feitos da sua história; a conquista do Campeonato Baiano da Série B, em 2017 e o tão sonhado acesso à Série A.
“Quem o conhece sabe, a ADJ não é apenas um time para ele, é parte da sua própria identidade”, frisa o parlamentar, acrescentando que hoje, Jequié apenas reconhece oficialmente aquilo que todos já sabiam, ou seja, que Juarez “Bolinha” é parte viva da história de Jequié.