Vereador San David pede construção de uma UPA 24 Horas no bairro Mandacaru

por Comunicação publicado 22/03/2023 15h55, última modificação 22/03/2023 15h55

A construção de uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 Horas - no bairro Mandacaru, foi solicitada, na Câmara Municipal, pelo vereador San David, justificada pela crescente demanda pelos serviços de urgência e emergência não somente de toda a região, que engloba ainda bairros como KM 3 e KM 4, Agenor Aragão, loteamentos Zibrune, Itaigara, Mandacaru I e II, povoado da Fazenda Velha, Assentamento Santa Cruz e Brejo Novo, como também de outras partes da cidade.

Trata-se de uma ação que beneficiaria toda a população. “As Unidades de Pronto Atendimento constituem parte importante da estrutura de urgência e emergência, pois têm a função de reduzir o tempo do primeiro socorro aos pacientes e ainda desafogar os hospitais por meio da resolução de situações de baixa e média complexidade”, explica o vereador.

San David lembra que hoje, toda a demanda é direcionada a UPA localizada no bairro Cansanção que atende a cidade inteira e zona rural.