Vereador Soldado Gilvan defende aplicação do Piso Salarial da Enfermagem

por Comunicação publicado 18/08/2022 10h27, última modificação 18/08/2022 10h27

Por anos os profissionais de enfermagem lutam por direitos e garantias para o melhor exercício da profissão, sejam eles enfermeiros, técnicos, auxiliares ou outros profissionais dispostos na lei 7498/86. Seguindo essa linha de pensamento, o vereador Soldado Gilvan apresentou, na Câmara Municipal, proposta em que solicita do Município os esforços necessários visando à aplicação do Piso Salarial da Enfermagem, conforme a Lei Federal nº 14.434 de 04 de agosto de 2022.

Soldado Gilvan destacou o papel importante da enfermagem durante a Pandemia de Covid-19, onde participaram ativamente no tratamento da doença e cuidado aos enfermos nas mais diversas unidades hospitalares do país, sendo estes os profissionais que mais morreram nessa árdua batalha pela vida.

“Tiveram também um protagonismo sacerdotal nas campanhas de vacinação, essencial para evitar que o colapso fosse ainda maior para a população brasileira”, completa o parlamentar.