Vereador Tinho propõe educação em tempo integral no CAIC

por Comunicação publicado 11/08/2022 19h57, última modificação 11/08/2022 19h57

Sabedor da importância da educação em tempo integral, o vereador Emanuel Campos (Tinho), solicitou, na Câmara Municipal, a implantação de atividades integrais no CAIC para atender as comunidades da Urbis, bairro Espirito Santo, Jequiezinho e adjacências.

Em sua justificativa, o vereador destaca a relevância da jornada quantitativa de processos de aprendizagem, ou seja, o aluno passar mais tempo na escola. “Essa modalidade de ensino atende mais e melhor as necessidades da criança e do adolescente, oferecendo atividades complementares supervisionadas, como esporte, oficinas de dança, capoeira, judô, teatro e outros”, ressalta.

Tinho ressalta ainda outras vantagens do ensino em tempo integral quais sejam: melhora do rendimento do aluno; proporciona melhor aproveitamento do tempo ocioso; afasta o risco social; possibilita a orientação dos estudos e das tarefas.