Vereadora Moana Meira propõe inclusão de intérpretes de Libras em eventos oficiais do município

por Comunicação publicado 23/05/2022 17h48, última modificação 23/05/2022 17h48

A inclusão de intérpretes de Libras durante a realização de eventos oficiais promovidos pelo município de Jequié, foi sugerida, na Câmara Municipal, pela vereadora Moana Meira.

Segundo a vereadora, trata-se de uma importante medida de inclusão social, pois é cada vez mais imprescindível a participação de interpretes de Libras - Linguagem Brasileira de Sinais – em especial em espaços públicos.

“Assim fazendo, a cidade estará garantindo o mecanismo de ampliação da inclusão social das pessoas com deficiência auditiva”, observa Moana Meira, argumentando que o estabelecimento da linguagem de sinais significa possibilitar que parcela importante da sociedade tenha acesso a informações, conforme prever a legislação.

A Linguagem Brasileira de Sinais foi oficializada pela Lei Federal nº 10.436, de 24 de abril de 2002, que se trata de um conjunto de códigos gestuais para comunicação de pessoas surdas.