Vereadora Professora Cida reivindica Casa de Farinha para Associação de Mulheres do Assentamento Flor da Terra

por Comunicação publicado 21/08/2023 10h55, última modificação 22/08/2023 08h59

Construir e equipar uma Casa de Farinha para atender as necessidades da Associação de Mulheres do Assentamento Flor da Terra, no distrito de Itajuru. Este é o objetivo da Indicação apresentada na Câmara Municipal pela vereadora Professora Cida, levando em consideração a importância da agricultura familiar para as 62 famílias ali inseridas.

Professora Cida avalia como de suma importância investimentos visando a fixação das famílias rurais em suas regiões de origem, evitando o êxodo para a cidade. “A Casa de Farinha é uma ferramenta imprescindível para essas famílias terem condições de melhorar sua renda e ter uma vida melhor”, justifica.

A Casa de Farinha deve ser devidamente equipada para permitir a confecção de pizzas, empadas, pães e uma diversidades de outros produtos derivados da mandioca.