Walmiral Marinho propõe criação de Posto Avançado de Segurança em Florestal e Itajuru

por Comunicação publicado 16/05/2023 17h00, última modificação 16/05/2023 17h00

Partiu do vereador Walmiral Marinho a iniciativa de apresentar, na Câmara Municipal, proposta em que solicita a elaboração de um projeto visando à criação de um Posto Avançado de Segurança do Homem do Campo (PASEC) nos distritos de Florestal e de Itajuru, configurando assim duas unidades regionais. 

Segundo o vereador, é necessária essa intervenção da segurança pública nos distritos e povoados, localidades que no passado eram mais seguros, mas que, nos dias atuais o homem do campo não tem mais essa tranquilidade.

Walmiral Marinho ratifica, em sua proposta, que a criação da PASEC daria suporte às famílias dos distritos de Florestal e de Itajuru, prestando assim um atendimento mais célere em ocorrências. 

Pelo fato de os distritos estarem a uma distância considerável da cidade, muitas vezes a polícia não tem condições de mobilizar uma viatura no tempo hábil para fazer intervenção quando necessário. “O atendimento desse pleito vai beneficiar os dois maiores distritos do município de Jequié e povoados abarcados por eles”, conclui o parlamentar.