Walmiral Marinho propõe criação de Subprefeituras nos distritos de Florestal e Itajuru

por Comunicação publicado 30/03/2023 11h13, última modificação 30/03/2023 11h13

Com a finalidade de aproximar cada vez mais o poder público municipal das comunidades, o vereador Walmiral Marinho apresentou, na Câmara Municipal, proposta visando à criação de Subprefeituras nos distritos de Florestal e Itajuru, os maiores de Jequié.

Tais iniciativas são comuns em vários municípios porque auxilia a Prefeitura em todas as questões dos distritos. O vereador explica que, na prática, as Subprefeituras recebem reclamações e pedidos, muitos dos quais são resolvidos imediatamente, a exemplo da limpeza urbana, iluminação pública, restaurações, reparos, além de participar ativamente em projetos e programas culturais.

Para atender aos povoados também podem gerenciar máquinas e equipamentos como patrol, caçamba e retroescavadeira, na manutenção das estradas.