Walmiral Marinho propõe implantação de alojamento estudantil na cidade

por Comunicação publicado 28/04/2023 09h51, última modificação 28/04/2023 09h51

Com o objetivo de acomodar estudantes de outras localidades que estejam cursando faculdade em Jequié, vereador Walmiral Marinho propôs, na Câmara Municipal, a implantação de um alojamento na cidade, bem estruturado e humanizado.

O parlamentar explica que a iniciativa é de suma importante para amenizar as necessidades dos estudantes que moram nas regiões vizinhas e não têm condições de pagar transportes. o benefício deve alcançar os estudantes de baixa renda oriundos de outras cidades, ou até mesmo de outros estados, que buscam qualificação em instituições de ensino superior em nossa cidade.

“Jequié deve ser dotada de estrutura adequada para dar suporte aos estudantes dos cursos da UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), ou de outros cursos de nível superior de caráter presencial que venham a funcionar em nosso Município”, frisa Walmiral Marinho.