Walmiral Marinho solicita unidade do CRAS no distrito de Florestal

por Comunicação publicado 10/04/2024 21h07, última modificação 10/04/2024 21h07

Construir uma unidade do CRAS no distrito de Florestal. Este é o teor da proposta apresentada, na Câmara Municipal, pelo vereador Walmiral Marinho, visando diminuir as dificuldades dos moradores que são obrigados a fazerem o deslocamento para a cidade sempre que precisam dos serviços ofertados pelo órgão.

A implantação de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na avaliação do parlamentar, é fundamental para promover a inclusão social e o bem-estar da população mais vulnerável.

Esses centros oferecem serviços de proteção social básica, como assistência a famílias em situação de risco; orientação e encaminhamento para acesso a programas socias, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além de atividades socioeducativas.

“A presença do CRAS no distrito de Florestal vai contribuir para a redução das desigualdades, o fortalecimento da cidadania e o desenvolvimento humano, proporcionando suporte necessário para que indivíduos e famílias superem dificuldades e alcancem uma melhor qualidade de vida”, justiçou Walmiral Marinho.