Ziel Cavalcante pede ampliação de ciclovias para as avenidas Tote Lomanto, Lomanto Júnior e João Goulart

por Comunicação publicado 10/04/2023 15h54, última modificação 10/04/2023 15h54

Diante do crescimento do número de ciclistas na cidade, em especial, como meio de locomoção para o trabalho, urge a necessidade da ampliação de ciclovias em pontos estratégicos a exemplo das avenidas Tote Lomanto, Lomanto Júnior e João Goulart, se estendendo até o Centro de Saúde Júlia Magalhães. Pensando nisso, vereador Ziel Cavalcante apresentou, na Câmara Municipal, proposta nesse sentido, justificando sua iniciativa a importância de medidas preventivas a acidentes de trânsito.

Ziel Cavalcante explica que a ampliação de faixas exclusivas para ciclistas contribuirá decididamente para a redução do número de acidentes e cita como exemplo o sucesso da ciclofaixa instalada ao longo da Avenida César Borges.

“Disputar espaço entre os veículos nas vias públicas coloca em risco a vida dos ciclistas, fator de risco que é bastante minimizado com a presença das ciclovias ou ciclofaixas”, observa o parlamentar.

além do mais, as ciclovias são de extrema importância para promover a mobilidade urbana sustentável. As bicicletas são um meio de transporte limpo e saudável, que não emitem poluentes atmosféricos, não geram congestionamentos e ajudam a diminuir os impactos ambientais causados pelos carros.