Ziel Cavalcante reivindica acesso gratuito à internet via wi-fi nas praças públicas de Jequié

por Comunicação publicado 28/04/2022 17h19, última modificação 28/04/2022 17h19

É de autoria do vereador Ziel Cavalcante, a Indicação de Nº 436/2022, que solicita do executivo municipal, a instalação de rede de Internet Wi-fi aberta, nas seguintes praças de nosso município: Praça Ruy Barbosa (Centro), Praça Duque de Caxias (Alto da Prefeitura) e na Praça da Vela Cultural da Rodoviária (Joaquim Romão).

A utilização da internet seja para o trabalho, estudo, comunicação ou entretenimento se torna cada dia mais fundamental para a população. Muitas pessoas não dispõem de condições financeiras que as propiciem contratar serviços particulares de internet domiciliar e/ou móvel. Fato este que limita o acesso às mais variadas formas de utilização do aparelho Smartphone.

Neste sentido, a propositura de Ziel visa justamente proporcionar aos cidadãos que frequentam estas praças, com a instalação de rede wi-fi aberta, o acesso gratuito à internet durante os momentos de lazer e entretenimento.