Ziel sugere ampliação dos cursos oferecidos pela Central de Cursos de Jequié

por Comunicação publicado 11/08/2023 10h29, última modificação 11/08/2023 10h29

A ampliação dos cursos oferecidos pela Central de Cursos de Jequié para áreas voltadas a prestações de serviços como pedreiros, eletricistas, empregados domésticos e cuidadores de idosos, foi solicitada, na Câmara Municipal, pelo vereador Ziel Cavalcante.

Segundo ele, os setores de serviços são importantes geradores de emprego e renda, principalmente entre os autônomos. Além do mais, o prestador de serviço qualificado consegue inserir-se no mercado de trabalho sem a necessidade de grandes investimentos com estruturas físicas ou mercadorias.

Ziel lembra ainda que a construção civil, serviços elétricos, serviços domésticos e o cuidado com os idosos sempre terão suas demandas por mão de obra, pessoas qualificadas nestas áreas tem grandes possibilidades de se inserirem no mercado de trabalho.